quarta-feira, 31 de março de 2010

[Cinema] Into The Wild



Não era isto que aqui vinha escrever hoje, mas fui interrompido antes de começar a redigir. Algo que me levou a ver o trailer de um dos meus filmes favoritos "Into The Wild" do génio Sean Penn. Não venho aqui falar do filme. Quem o viu sabe do que se trata, quem nunca viu que trate de ver. Aquilo quero partilhar é o choque emocional que tive quando o vi.

Vi este filme uma única vez e tenho medo de voltar a ver. Sim, medo é a palavra correcta. Durante uma semana inteira, após o ver, não o consegui tirar da cabeça. Não pensava em mais nada senão naquilo que acontecera a Christopher McCandless e naquilo que aconteceria se tivesse feito algo diferente (tendo em conta que a história é verídica). Não, não é um filme genial, a história não é assim tão perturbante, e sim, é provável que este efeito só tenha surtido em mim.

Hoje, ao ver o trailer, esses sentimentos voltaram. Voltam sempre que me lembro do filme. Nunca nada mexeu tanto comigo. Nada na minha vida me pôs no estado em que "Into The Wild" me deixou.

Gostava de deixar mais detalhes. E explicar porque raio um filme me deixou assim. Mas não consigo, porque não sei. Não sei ao certo o que senti e muito menos o que tanto me atraiu. Mas se algo me perturbou, foi este filme.

A única coisa que vos posso dizer é que o vejam. É realmente muito bom. E é provável que não tenha o mesmo efeito em vós, por isso estejam à vontade.

1 comentário:

  1. Olá!
    Não, não foste o único. Eu chorei nas últimas cenas, quando ele estava a gravar a mensagem na madeira.
    É tudo muito verdadeiro e sincero e causa assim um impacto valente, e logo em mim que não sou pessoas de chorar por tudo e por nada.
    Ficou como um dos filmes da minha vida e o sentimenro de que a felicidade só é real quando é partilhada ficou como uma das frases que me acompanha, sempre.

    P.S.: Se bem que eu tenho a modos que uma enorme crush pelo Sean Penn. :D

    ResponderEliminar