quinta-feira, 1 de abril de 2010

Barrigas de bebé são novo acessório «Chunga»


«Chungas», «gunas», «mitras», entre muitos outros nomes que lhes são associados. Todos os conhecemos e todos convivemos com eles, por isso calculo que já tenham reparado naquilo que vos venho falar.

Parece que depois dos ténis com molas, as calças de ganga descaídas, os bonés em tamanho pequeno, as tranças e as madeixas no cabelo, chegou a nova sensação «chunga» - as barrigas de bebé.

Toda a rapariga «chunga» que se preze está grávida. E se não está grávida é porque o filho já nasceu e está à espera que este deixe de mamar para produzir outro. É tão obrigatório ter barriga de bebé para uma «chunga» como não tomar banho para um «hippie».

Afinal para que é que acham que servem os ténis de molas? Sim, é exactamente para isso que estão a pensar - para poderem continuar a roubar roupa na Bershka durante o período de gestação. Assim as molas amortecem os movimentos bruscos e o bebé mantém-se em segurança.

Por esta altura deverão estar a perguntar-se onde é que os «chungas» do sexo masculino estão no meio disto tudo. Pois é, enquanto a «chunga» feminina está no período de amamentação e não lhe dá jeito andar de barriga, é o pai da criança que dá prestígio à família. Como? Passeando o filho na rua. Indo a todo o lado com ele, incluindo ao café do Zé ver o Porto. Mostrar a todos que tem um bebé recém-nascido dá o merecido prestígio à sua companheira, para que os vizinhos percebem que ela só não anda de barriga, porque teve um filho há pouco tempo.

Na verdade este movimento de gravidez constante é recente, mas já acentou por quase todo o país e veio para ficar. O objectivo é evitar a extinção dos «chungas», raça que desde do final dos anos 90 tem vindo a correr sérios riscos.

O próximo passo será criar uma página no Facebook para divulgar a iniciativa às zonas mais isoladas do país e apresentar novas regras e tendências. Este passo será tomado assim que todos os «chungas» façam a transição do Hi5 para o Facebook, pois, infelizmente, o Hi5 não permite a criação de páginas de fãs.

2 comentários:

  1. Falta aí o termo "Grunhos"

    Não te contei no outro dia ia no comboio e tava uma gaja novita, magra, relativamente bem vestida, roupita de marca e n sei qe.
    Trazia dois bebes gemeos, no carrinho para gémeos. The thing is... a mulher n tinha 2 dentes na parte da frente...

    No entanto, para além de andar de roupinha de marca, nesse dia referiu qe perdeu o seu touch (telemóvel touch) qe lhe custou imenso dinheiro (uma semana de trabalho segundo a própria). isto com alguns palavrões pelo meio e sotaque azeite qb (mais agressividade por qe segundo ela tinha alegado perdeu o touch pk foi cmprar umas batatas pos putos) :D


    Conclusões

    1. não acho, de todo, qe este tipo de gente tenha maturidade pa cuidar de crianças (afinal são tão novos), basta avaliar pelo seu comportamento com os filhos
    2. essa gente n tem prioridades
    3. um azeiteiro vai sempre ser azeiteiro, nem qe ande vestido de Channel

    ResponderEliminar
  2. Tenho a dizer que vi o melhor chunga/gandim/mitra/guna num comboio Porto-Braga quando fui buscar o meu rockcard.

    Bem era tanta "gunice" que se começo a dizer os acessório que tal personagem exibia íamos ter aqui uma lista gigante...er brincos, aneis, pulseira da festa guna de 2006 (presumo eu), o cabelo, as Nike visiveis a 17km de distância...basicamente ele devia ser o guna-model lá do sitio dele.

    Agora li o comentário de cima...gunas e comboios devem ter uma relação próxima...

    ResponderEliminar